top of page

O novo treinador do Danielzinho

Carlos Alberto Cavalheiro, que já treinou Ronaldo da Costa assume a função

Cavalheiro, o novo treinador do Danielzinho, tem experiência de sobra na função (Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt)

"Quem é o seu treinador?" Essa foi a pergunta mais comum que Daniel do Nascimento, o Danielzinho, recebeu nas entrevistas coletivas da maratona tanto de Nova York como na de Hamburgo. Na cidade alemã, o atleta respondeu que o último treinador oficial que ele teve havia sido o Neto Gonçalves, que cuidou na sua volta às competições em 2019, mas que haviam seguido caminhos diferentes assim que Danielzinho começou a treinar no Quênia.


Jorge Silva, também conhecido como Jorginho, que esteve com ele na Meia da Maratona do Rio 2022 e no Mundial de Atletismo, tinha como função o assessoramento técnico do atleta e o trabalho também não prosseguiu após a volta do Daniel aos treinos no Vale do Rift, na África.

 

Continua depois do anúncio


 

Agora, caberá ao experiente Carlos Aberto Cavalheiro, a função de treinador oficial do nosso melhor e mais promissor maratonista. Mas o quão experiente é o Cavalheiro? Pouca coisa. Ele já foi o treinador de Ronaldo da Costa (quanto este bateu o recorde mundial em Berlim 1998), Robson Caetano, Geisa Coutinho, Rosângela dos Santos, entre outros. Além disso, Carlos Alberto também foi treinador da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, Atlanta 1996, Atenas 2004 e no Rio 2016. Ele também tem passagens profissionais no Uruguai , Equador e Qatar, onde desenvolveu um bom trabalho de captação de talentos.


Ter um treinador brasileiro será muito importante para o Daniel, já que além da orientação, é necessário alguém para representá-lo na CBAt e cuidar dos seus interesses junto a entidade, agentes e organizadores de prova.


Que esta nova relação gere bons frutos (e boas provas) para o Danielzinho.

1.570 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 comentarios


Jorge Pereira
Jorge Pereira
02 may 2023

SHOWWWWWWWWWW... Experiencia!

Me gusta

Agora vai... ou racha!

Me gusta
bottom of page