top of page

Kelvin Kiptum e Danielzinho confirmados em Chicago

A quarta major do ano, marcada para acontecer no dia 8 de outubro teve o seu pelotão de elite anunciado hoje, dia 25 de julho

Chicago sempre acaba tendo sua maratona ofuscada pelo brilho de outras majors, mas me parece que dessa vez resolveram tirar o escorpião do bolso e estão levando atletas de peso para a disputa, tanto na prova masculina como na feminina.


Vamos começar com a mulheres, que terá um forte pelotão, com a presença da campeã do ano passado, a quenina Ruth Chepngetich, da holandesa Sifan Hassan, vencedora de Londres 2023, de Joyciline Jepkosgei do Quênia e da etíope Genzebe Dibaba, segunda colocada na Maratona de Amsterdã no ano passado, sua estreia. As americanas também estarão em peso, já que as melhores maratonistas do país marcaram presença por lá, como Emily Sisson, Molly Seidel, Emma Bates, Aliphine Tuliamuk e Desire Linden.


Já na prova masculina, além do campeão do ano passado, Benson Kipruto, do Quênia, teremos a presença de Daniel do Nascimento, do belga Bashir Abdi, dos americanos Conner Mantz e Galen Rupp, além da estrela queniana em ascenção, Kelvin Kiptum, que venceu Londres este ano com 2:01:25.


OPINIÃO. A impressão que eu tenho é que a Nike tá apostando tudo em duas de suas estrelas, Kiptum e Hassan, para vencer a única major patrocinada pela marca, e quem sabe, beliscar o recorde mundial. Eu, sinceramente, acho que os dois são capazes de fazer isso.


Claro que como brasileiro, vou torcer muito para que Danielzinho faça uma excelente prova, lembrando que Kiptum é seu amigo e fazia parte do grupo com quem ele treinava no Quênia. Vai que rola uma disputa boa entre os dois?

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Jovani Cavagnol
Jovani Cavagnol
Jul 25, 2023

Sendo Kiptum amigo do Danielzinho, vamos ficar na torcida para que o queniano puxe nosso brasuca para ele conseguir seu RP :)

Like

Recordes mundiais a vista? Torcendo...

Like
bottom of page