top of page

Bashir Abdi quer bater o recorde do Mo Farah

O atleta belga vai correr os 10 mil metros da etapa Memorial Van Damme da Liga Diamante em seu país, de olho no recorde europeu que pertence ao seu amigo e parceiro de treinos

Foi anunciado pelo The Brussel Times que o atleta de casa, Bashir Abdi, vai tentar bater o recorde europeu dos 10 mil metros em um dos meetings mais tradicionais da Europa, o Van Damme Memorial, marcado para acontecer no dia 8 de setembro. Não será tarefa fácil para o belga, já que ele tem como recorde pessoal 27:24.41 (2021) e o recorde europeu é de 26:46.57, estabelecidos por Mo Farah em 2011 (Eugene, EUA).


Eu, pessoalmente, acho interessante o Bashir Abdi tentar melhorar sua marca nos 10 mil metros em um momento em que ele está muito estabelecido como maratonista, tendo recentemente se tornado bicampeão da Maratona de Roterdã, tem medalhas de bronze na maratona olimpica de Tóquio e no campeonato mundial de atletismo (Eugene) e, tem como recorde pessoal 2:03:36, quando venceu pela primeira vez a maratona holandesa 2021. Será que isso pode ser uma estratégia para tentar ficar ainda mais rápido e, por consequencia, melhorar ainda mais seu tempo de maratona? A ver. Só para lembrar, Abdi é amigo pessoal de Mo Farah, ambos tem origem somali e treinam juntos com frequência.


O etapa na Bélgica ainda contará com outras estrelas de calibre, como o norueguês Jakob Ingebrigtsen (nos 5 mil metros, imagino) e o saltador com vara sueco Armand Duplantis.


 

Anúncio


 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page