top of page

Tênis da Olympikus apareceram na lista atualizada de tênis aprovados pela World Athletics

Corre Grafeno 2, Corre 3, Corre Trilha e Corre Vento 2 constam na nova listagem

Na semana passada publicamos um vídeo e um post aqui no site falando que tênis da Olympikus e da Fila não podiam ser usados por atletas de elite pois não estavam na lista de tênis aprovados pela World Athletics (leia aqui).


A questão é que vários atletas de ponta brasileiros usaram modelos das duas marcas em competições até então, o que não poderia acontecer de acordo com as regras da entidade que rege o atletismo mundial. Cabe-se aqui a ressalva que é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) o cumprimento de tais regras, o que também não estava acontecendo.

 

Continua depois do anúncio

 

Hoje, dia 27 de maio, saiu a nova lista de tênis aprovados e lá estão quatro tênis da Olympikus, o Corre Grafeno 2, Corre 3, Corre Trilha e Corre Vento 2. Quem acompanhou o vídeo (assista aqui) ou leu o texto completo (aqui), sabia que a marca já havia enviado os tênis para análise e na entrevista que fizemos com o Diretor de Marketing da Vulcabrás, Márcio Callage (assista aqui) isso também foi reforçado.


O que talvez nem a Olympikus esperava é que a listagem com os modelos da marca saísse uma semana antes da Maratona de Porto Alegre. Em conversas com fontes ligada à marca e à CBAt, eu já tinha conhecimento que se estava pensando em estratégias a serem adotadas caso a listagem com os tênis da Olympikus não saísse até a prova, que é patrocinada por eles.

 

Continua depois do anúncio

 

Entendam que a matéria que fiz foi necessária para que a CBAt passasse a reforçar o cumprimento das regras e já tenho conhecimento que isso acontecerá e, é por isso que digo que a Fila precisa correr e fazer o mesmo com os seus tênis, já que muitos atletas de elite e amadores de alto rendimento usam seus modelos em provas de rua e pista.


Isso também serviu para que as marcas dêem a devida importância para esse procedimento, que é simples, e que só vem a agregar valor aos tênis que produzem. Que marca não orgulharia em dizer que o tênis foi certificado pela World Atletics?

 

Lista atualizada dos tênis autorizados para uso (atualizada regularmente)

Vá em Manuals & Guidelines > World Athletics Approved Shoe List

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Bom ver o comprometimento da Olympikus. Venho acompanhando a evolução da Olympikus desde o o Pride principalmente da edição Rio que era bem bonito, passando pelo Corre 1, até chegar ao Corre 3. Acho que ainda não comprei o corre 3 porque não consegui achar em loja para experimentar, e tenho alguns tênis novos aqui. Mas está na lista para próxima aquisição.

Like

Meu próximo tênis será um olympikus!

Like

Parabéns!!! Olympikus deu show .. Sérgio, excelente papel jornalistico🫡

Like

Que legal, agora tudo certo

Like
bottom of page