top of page
  • Foto do escritorNishi

Projeto Verão agora!!

Estamos no meio de maio e essa é a época perfeita para começar o Projeto Verão, caros corredores e atletas. Sim, eu sei que o inverno está começando agora, que faltam uns nove meses pro próximo carnaval, que no friozinho dá mais fome e preguiça de se mexer, mas é agora que separamos quem é firme de espírito e quem está nessa mais por brincadeira.

E por brincadeira não falo de quem corre ou se mexe só se preocupando em estética. Ao contrário, são justamente essas pessoas quem deveriam estar mais preocupado com o Projeto Verão! Afinal, não faz o menor sentido começar a se preocupar com isso só quando o Verão tá chegando, lá por volta de novembro, quando a gente vai ter só um mês de treino firme antes de chegarem as festas de fim de ano e respectivos excessos. Ou seja, entra em janeiro praticamente do jeito como começou em novembro: resultado praticamente nulo. Ou então consegue fazer um esforço intensivo, se ferra inteira no final de ano pra tentar chegar com algum ganho e até consegue alguma resultado, mas longe de estar no seu melhor. E aí em janeiro já chega o verão, as férias e... como continuar?

 

Continua depois do anúncio

 

Tem que começar em maio, no máximo junho, pô! Sim, porque começa devagar, sem se matar nos treinos, sem se matar de fome na dieta maluca da vez. Adaptação de longo prazo, gradual, sem fase de choque, sem grandes traumas.


Vai ter dia que vai estar frio pra caramba? Vai. Vai ter dia que a preguiça vai estar mortal? Vai. Mas se a pessoa conseguir vencer a inércia e ir para a rua, academia, parque ou quadra fazer exercício vai perceber que não está sozinha. Sempre vai ter alguém na mesma, super à vontade, sem reclamar, feliz da vida de estar se mexendo.

Sim, são justamente esses que não precisam do Projeto Verão. Porque pra eles não tem tempo ruim. O exercício é tão hábito de vida como tomar café da manhã ou regar as plantas.


Você quer ser uma dessas pessoas? Então tenta iniciar o Projeto Verão deste ano em maio. E se der certo, no ano que vem essse texto vai ser só uma bobagem que você, no máximo, vai querer mostrar para outra pessoa, sedentária, que vive reclamando que não conseguiu emagrecer no verão passado...


276 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page