top of page

Maratona de Valência tem número recorde de inscritos

As inscrições para a prova se esgotaram com sete meses de antecedência

Já faz alguns anos que a Maratona de Valência vêm ganhando importância e cada ano que passa, mais gente quer correr a prova que é caracterizada por um percurso plano e excelente condições climáticas. Além do mais, a organização reconhece esse potencial, tanto que se esforça bastante para levar atletas de altíssimo nível para a competição. Basta ver o que aconteceu lá na edição de 2022: a estreia vitoriosa do agora, badaladíssimo, Kelvin Kiptum com 2:01:53, quarto melhor tempo da história, e da etíope Amane Beriso com 2:14:58, terceiro melhor marca dos 42 km.

 

Continua depois do anúncio


 
Hoje, dia 9 de maio, foi anunciado que as 33 mil vagas para a prova deste ano, que será realizada no dia 3 de dezembro, estão esgotadas. Tentei apurar quantas vagas havia na edição de 2022, em que 21 mil corredores completaram a prova, mas não fui bem sucedido. A prova é realmente rápida, Sérgio? Bom, ela foi a maratona que teve mais atletas fazendo tempo sub 3 em 2022: quase 4 mil.

Valência, chamada de cidade da corrida, tem bom histórico - basta dizer recordes mundiais da meia-maratona já foram batidos lá, como o do queniano Kibiwott Kandie (57:32 em 2020 - batido por Jacob Kiplimo em um segundo no ano seguinte em Lisboa), o da queniana de Joyciline Jepkosgei (1:04:51, 2017) e o recorde atual, que pertence à etíope Letesenbet Gidey, 1:02:52 em 2021. O segundo melhor tempo também é de lá, da segunda colocada na mesma prova de Gidey, a também etíope Yalemzerf Yehualaw - 1:03:51.


Mais informações no site oficial


290 visualizações0 comentário
bottom of page