top of page

Já sabemos quais serão as próximas provas do Danielzinho

Atualizado: 13 de mai. de 2023

Daniel do Nascimento já tem duas provas programadas. Saiba quais são

Danielzinho usou a Maratona de Hamburgo para retomar a confiança depois do problema que ocorreu com ele na Maratona de Nova York 2022, em que depois de liderar até o km 32, passou mal e abandonou a competição. Deu certo. Na cidade alemã, Daniel correu bem, foi o quarto colocado e ainda obteve o índice olímpico para os Jogos de Paris ao completar a maratona com 2:07:06 (o índice exigido é 2:08:10 ou mais baixo).


Depois de alguns dias de descanso no Brasil, o atleta voltou para Uganda, mesmo local em que se preparou para Hamburgo e já tem duas competições na sua agenda.

 

Continua depois do anúncio

 

A primeira delas é a Meia-Maratona da Maratona do Rio de Janeiro, visando bater sua melhor marca, 1:01:03, feitos exatamente na edição do ano passado da mesma prova e vai aproveitar para atender compromissos com seus patrocinadores.


A segunda é o grande sonho do Danielzinho, que é correr a Maratona de Berlim para tentar bater seu recorde pessoal na distância, 2:04:51 em Seul, Coréia do Sul, 2022. Então perceba que não foi por acaso que seu treinador passou a ser o Carlos Alberto Cavalheiro (leia aqui), que era quem orientava Ronaldo da Costa quando ele bateu o recorde mundial na capital alemã em 1998, 2:06:05.


Agora é aguardar para poder acompanhar as duas provas. Eu acho que vai dar bão. E você?

Posts recentes

Ver tudo

7 Comments


Eu já sabia! Desejo toda a sorte para o Daniel na preparação para a Maratona de Berlim, treinar e ir para a prova e fazer o que sabe. Vai dar abaixo de 2h03min!

Like

Rafael TZRunner
Rafael TZRunner
May 12, 2023

Torcendo pelo Danielzinho!!!!

Like

Rodnei Souza
Rodnei Souza
May 12, 2023

Acredito que ele vai bater a sua marca tanto no Rio como em Berlim

Like

Rodrigo Martinez
Rodrigo Martinez
May 12, 2023

Tbm vou estar em Berlin correndo, só que um poquinho atras do Danielzinho kkkk Bora Brasillllllll

Like

Moisés Lourenço
Moisés Lourenço
May 12, 2023

Bora, Daniel!

Like
bottom of page