top of page

Gel-Nimbus 25 chega ao mercado brasileiro



Por Iúri Totti. Totalmente remodelado, com inovações tecnológicas e de design, o Gel-Nimbus 25 foi lançado pela Asics no mercado brasileiro nesta terça-feira (1º).


O Nimbus-25 passou pelo teste independente no The Biomechanics Lab, na Austrália, sendo também classificado como o número 1 em conforto por corredores que participaram do estudo.


Diferentemente dos modelos anteriores da tradicional família da Asics, o Nimbus 25 não tem o gel aparente, sendo estrategicamente integrado na entressola para melhor absorção e passadas mais suaves. A nova tecnologia PureGEL é mais do que o gel anterior.


Outra inovação do Nimbus 25 que, segundo a marca esportiva, possibilita maior conforto é a tecnologia de amortecimento com o FF Blas Plus Eco, agregando 20% a mais de espuma em comparação aos modelos anteriores. A espuma traz o pilar de sustentabilidade da marca, feita com pelo menos 20% de material de base biológica de fontes renováveis, como sobras do processamento de açúcar.


A revolução do conforto traz ainda uma nova construção macia, respirável e elástica de língua e gola de malha. O detalhe proporciona ajuste mais adaptável, ajudando o calçado a se sentir como uma extensão do pé, tornando cada passada mais confortável e suave.


“Seguindo a filosofia de design da Asics, usamos testes com atletas, pesquisa biomecânica, métodos sustentáveis e décadas de habilidades para criar produtos benéficos para o corpo e a mente”, explica Laura Bolgen, gerente sênior global de produtos running na Asics. “Para o desenvolvimento do Nimbus 25, estabelecemos um padrão de alto nível. Sabíamos que nosso ambicioso objetivo de 'criar o tênis de corrida mais confortável', exigiria ainda mais trabalho de design e desenvolvimento, bem como testes internos e externos, além da validação do consumidor. Como equipe, estamos incrivelmente orgulhosos do que conseguimos realizar ao longo dos mais de 18 meses de trabalho incansável, e esperamos que todos os corredores sintam a diferença que este modelo Nimbus, excepcionalmente confortável, tem a oferecer”, complementa Bolgen.


Teste de conforto independente pelo The Biomechanics Lab, South Australia.

A Asics Global contratou Chris Bishop, do The Biomechanics Lab, da Austrália, para projetar e entregar um estudo independente para comparar o conforto do Nimbus 25 com outros três tênis de concorrentes e o seu antecessor, o Nimbus 245. Para a pesquisa, foram exploradas três questões principais, incluindo a mais importante: o Nimbus 25 é o tênis de corrida mais confortável do que os quatro outros tênis comparadores testados?


Foram recrutados 100 corredores (52 homens, 48 mulheres) para o estudo que ocorreu durante oito semanas. Os participantes correram com os cinco pares, moldados para serem completamente irreconhecíveis, deste modo nenhum viés de marca ou design entrou em vigor. Os participantes do teste tiveram que correr em uma esteira instrumentada a um ritmo de 10 km/hora por três minutos e foram solicitados para avaliar o conforto de cada um com base em vários critérios, incluindo amortecimento no calcanhar e no antepé, estabilidade do calçado e flexibilidade no antepé.


Foi realizada uma análise estatística independentemente dos resultados usando três modelos de medição diferentes e os resultados foram claros: o Nimbus 25 foi classificado como o número 1 em conforto.

O Dr. Chris Bishop PhD, podólogo e pesquisador adjunto da University of South Australia, explicou que “o conforto é um fator de percepção que não é uma variável biomecânica e não é o mesmo para todos os indivíduos. No entanto, os resultados deste estudo foram conclusivos: Nimbus 25 foi, estatisticamente, o tênis de corrida mais confortável testado.”


O Nimbus 25 está disponível mundialmente para homens e mulheres nas lojas físicas e online da Asics, e nos principais parceiros, a partir de 1º de fevereiro de 2023. No Brasil, seu valor de referência é de R$ 1.199,99.


Leia mais



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page