top of page

EXCLUSIVO: Conheça os percursos da Nike Run SP

Conseguimos o desenho dos percursos da prova da marca americana programada para acontecer no dia 14 de julho

Os percursos da Nike Run SP

A Nike Run SP terá formato diferente, com quatro provas acontecendo simultaneamente (5, 10, 15 e 21,1 km), largadas em pontos distintos da cidade e uma chegada em comum, a praça Charles Miller, que fica em frente ao Estádio do Pacaembu.

 

À princípio os percursos estavam programados para terminarem dentro da pista de atletismo do estádio, então julgo que os traçados talvez tenham sido feitos já imaginando que a Allegra Pacaembu não vai conseguir entregar a reforma da pista e estádio a tempo para o evento (show e ativações programadas), assim como já tinha rolado com o show do Roberto Carlos em abril, que foi cancelado.

 

O interessante é que há pontos inéditos que serão percorridos na cidade, o que mostra a força e influência da marca e capacidade de convencimento junto ao poder público por parte da X3M, que será a organizadora da prova (a empresa faz parte do conglomerado que inclui a Centauro e Nike).

 

Eu não lembro de nenhum traçado de prova em São Paulo que já tenha pego a Radial Leste, por exemplo (nos 15 km) ou um percurso em que você corre por quase toda a extensão da avenida São João (10 km) ou mesmo correr pela 23 de Maio sentido centro para então usar o viaduto Jaceguai, entrar na Brigadeiro Luis Antônio e seguir para o Minhocão. São desenhos com pontos da cidade que nunca tinham sido explorados dessa maneira.

 

De qualquer forma, é importante dizer os arquivos que obtivemos são apenas representação dos percursos, que, por sinal, já foram aferidos mas ainda não foram homologados oficialmente pela CBAt. Note, também, que não houve preocupação em desenhar de forma a deixar as distâncias das provas perfeitamente corretas.

Os mapas chegaram aqui por uma fonte muito confiável, mas está sujeito à mudanças, caso seja possível colocar a chegada dentro do estádio ou se rolar algum impedimento viário. Confira os percursos abaixo com altimetria calculada pelo Strava.

 


Os 21 km largam da frente do Monumento às Bandeiras (o famoso empurra) sentido bairro, faz o contorno, segue pela 23 de maio na direção do Aeroporto de Congonhas, retorna, vai em direção ao centro, pega à esquerda após a praça dos Artesões Calabrenses, segue pelo viaduto Jaceguai, Brigadeiro Luis Antônio, rua Amaral Gurgel, Minhocão, desce pela rua Marta, segue até a rua Norma Pieruccini Gianotti, faz um retorno e depois segue pela avenida Pacaembu com uma pequena extensão pela avenida Arnorfo Azevedo, retorna e chega na Praça Charles Miller.

 


Os 15 km largam na Mooca, de dentro do EMEI Marcilio Dias, pega a avenida Alcântara Machado, viaduto do Glicério, avenida Radial Leste, Minhocão, desce pela rua Marta, segue até a rua Norma Pieruccini Gianotti, faz um retorno e depois segue pela avenida Pacaembu com uma pequena extensão pela avenida Arnorfo Azevedo, retorna e chega na Praça Charles Miller.

 


Os 10 km largam em frente ao Pátio do Colégio, onde São Paulo foi fundada, segue pela rua Boa Vista, passa pelo Largo do São Bento, rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Teatro Municipal com praça Ramos de Azevedo, avenida São João até o Minhocão, desce pela rua Marta, segue até a rua Norma Pieruccini Gianotti, faz um retorno e depois segue pela avenida Pacaembu com uma pequena extensão pela avenida Arnorfo Azevedo, retorna e chega na praça Charles Miller.

 


Os 5 km largam do Memorial da América Latina, segue à esquerda na avenida Pacaembu, segue até a rua Norma Pieruccini Gianotti, faz um retorno e depois segue pela avenida Pacaembu e chega na praça Charles Miller.


Agora que você já sabe como serão os percursos, já dá para saber o que esperar da prova que você escolheu correr.

1.087 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page