top of page

Evento fechado da Adidas para bater recordes tem nova edição neste sábado com transmissão ao vivo

Atualizado: 1 de mai. de 2023

ADIZERO: ROAD TO RECORDS 2023 terá os atletas mais rápidos da adidas para quebrar recordes, neste sábado, com transmissão pelo Youtube a partir da 1:30 da manhã


Esta será a terceira edição do evento que já viu os recordes mundiais de 10 Km e 5 Km serem quebrados por Agnes Jebet Tirop e Senbere Teferi, respectivamente, em 2021. Além disso, Rhonex Kipruto foi o terceiro de todos os tempos e Rhonex Kipruto assumiu a ranking mundial de meia maratona. Em 2022, prova masculina de 10 km teve cinco atletas fazendo tempos abaixo de 27 minutos, algo até então, inédito. Também foram quebrados um recorde europeu e nove recordes nacionais. A brasileira Jenifer do Nascimento participará da prova de 5 km.


Segue o release oficial abaixo:


"Herzogenaurach, 28 de abril de 2023: Neste sábado (29), mais de 120 corredores - entre os mais rápidos do mundo - competirão nas distâncias de 5km, 10km e meia maratona para fazerem história na edição deste ano do evento adidas ADIZERO: ROAD TO RECORDS.


Com as corridas ocorrendo no campus da sede da adidas em Herzogenaurach, Alemanha, o percurso foi projetado para ser mais rápido do que nunca. Agora, com a escalação oficial de atletas (veja a lista completa abaixo*), o ADIZERO: ROAD TO RECORDS deste ano será outro dia imperdível de corrida.


 

Continua depois do anúncio


 

Para assistir ao evento ao vivo, sintonize o canal adidas Running no YouTube (link aqui). A programação das corridas do dia pode ser encontrada abaixo**.


Yomif Kejelcha e Birhanu Balew competirão nos 5 km masculinos. Em março, Kejelcha correu 5 km, em 12:50, em Lille, ficando a um segundo do recorde mundial. Em ADIZERO: ROAD TO RECORDS, ele buscará aquele segundo extra e defenderá seu título do ano passado, onde correu os 5 km mais rápidos de estreia de todos os tempos.


Os 10 km femininos serão uma disputa entre a medalhista de bronze da distância no Mundial de Atletismo de Eugene (EUA), Margaret Chelimo, e a promissora estrela do cross-country Agnes Ngetich. O recorde de 10 km de Chelimo ainda é o quinto tempo mais rápido da história - no sábado ela tentará subir ainda mais no ranking. Gladys Longari buscará a vitória na meia maratona feminina, recém-saída de sua estreia no evento no mês passado, onde estabeleceu um novo recorde em Milão.


Senbere Teferi enfrentará Brenda Chebet nos 5 km feminino. Senbere continua a ser a atual detentora do recorde mundial de 5 km, estabelecido no Road to Records em 2021, quando defendeu seu título no ano passado. Teferi tentará quebrar seu próprio recorde mundial este ano. Jovem talentosa, Chebet correu seus primeiros 5 km no mês passado, saindo dos habituais 800m/1500m, marcando 14:57. A brasileira Jenifer do Nascimento também estará na prova de 5 km.


Kibiwott Kandie e Sabastian Sawe, mais uma vez, vão se enfrentar nos 10 km masculinos, quando chegaram em primeiro e segundo, respectivamente, no evento do ano passado. Kandie, medalhista de bronze da Commonwealth em 2022 nos 10.000 m, tentará defender seu título. A estrela em ascensão Abdisa Tola estará de olho no ouro na meia maratona masculina.


Todos os atletas participantes usarão tênis da franquia recordista ADIZERO. Verificado por registros e desenvolvido ao longo dos últimos 19 anos em conjunto com seus atletas de elite e comunidade de corrida, a franquia ADIZERO oferece o calçado perfeito para as necessidades individuais de cada corredor, quer eles queiram competir para vencer ou treinar para vencer.


Para mais informações, visite o site com os tênis de corrida adidas e acompanhe a conversa no Instagram, Facebook e Twitter usando #RoadToRecords e @adidasrunning.


Após o término das corridas de elite, será organizada uma "Fun Run" de 5 km, aberta a funcionários, parceiros, adidas Runners e membros do público da adidas. Mais de 1.500 pessoas são esperadas para participar do evento de corrida divertida de 5 km."


PROGRAMAÇÃO (horário de Brasília)
Distância Largada Término

21k fem 02:00 03:07

21 k masc 03:35 04:35

10 km fem 5:00 5:30

10 km masc 5:55 6:20

5 km fem 6:40 7:55

5 km masc 7:15 7:30

Fun Run 5 km 8:15 10:55

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Mailson Cabral
Mailson Cabral
2023年4月29日

Show muito bom 🔥🥇

いいね!
bottom of page