top of page

Como correr mais rápido e não se cansar? Até a mídia tradicional faz click bait

Algo que era muito comum entre treinadores em mídias sociais chega até os grande portais


Algo que é muito comum de ver como estratégia de treinadores nas mídias sociais para chamar atenção e vender seu sistema de treinamento agora chegou à imprensa. "Como correr mais rápido e não se cansar? Veja algumas dicas". Esse é o título de uma matéria do portal Globo Esporte em uma parceria com a Maratona de Foz e a retransmissora da Rede Globo no Paraná, a RPC.


Pior de tudo é que não é click bait. Acredite.

 

Continua depois do anúncio

 

O que tem na matéria são dicas normais de treinamento tais como ter regularidade, fazer treino de força e trabalhar o core. Tem mais, a matéria diz que "para correr mais rápido e não se cansar durante a atividade, é fundamental que você siga as dicas mencionadas aqui. Além disso, é importante que você foque no seu treinamento, alimentação e descanso, conforme as necessidades do seu corpo" e também recomenda consultar um profissional de saúde sempre que achar necessário.


Que decepção. Eu estava esperando alguma mágica, algo inesperado e não o que todos nós já estamos carecas de saber. Eu que o diga, né? A gente se cansa correndo rápido ou devegar. A diferença é o nível de cansaço, pois podemos nos cansar mais ou menos.

Agora pensa comigo: a intenção dos treinadores, mesmo que errada, quando fazem essa "pegadinha", é de vender o treinamento de corrida deles. E na maioria das vezes, os treinadores explicam que não dá para correr sem se cansar, mas que o treinamento vai melhorando o condicionamento da pessoa que passa a se cansar menos.


O que a RPC fez, não foi uma pegadinha. Parece que eles acreditam mesmo no titulo, o que é pior ainda, né?


Lamentável.

206 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page