Brasileiros na Maratona de Sevilha 2022!


Número grande de brasileiros de elite na prova espanhola


A Maratona de Sevilha, marcada para rolar no dia 20 de fevereiro, disputa com Valência o título de prova mais rápida da Espanha. Valência tem resultados mais expressivos até porque é uma prova que tem mais grana para levar atletas de gabarito ainda mais alto (até Eliud Kipchoge falou que gostaria de correr a prova um dia!). De qualquer forma, tanto a Maratona de Sevilha como a de Valência, são provas planas e que oferecem excelentes condições para obtenção de tempo rápidos. Paulo Roberto de Almeida Paula que o diga, já que em 2020, bateu seu recorde pessoal na prova de Sevilha ao 40 anos e carimbou o passaporte para a Maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com 2:10:08.

O pelotão de elite foi listado no site espanhol Soy Corrredor e no masculino constam 20 atletas sub 2h08 e no feminino 11 atletas sub 2h27. Mas o que me chamou a atenção foi a quantidade de brasileiros e brasileiras na elite. Olha só:

Homens - Paulo Roberto de Almeida Paula - Justino da Silva (Campeão da Maratona do Rio 2021) - Wellington Bezerra (Cipó) - Edson Amaro - Flávio Guimarães

Mulheres - Adriana Aparecida da Silva - Valdilene dos Santos (Nininha) - Andreia Hessel - Rosiane Xavier dos Santos (estreia)

Vamos torcer por bons resultados! Ainda não foi anunciado se haverá transmissão da prova em TV fechada, mas pode ser que tenha algo na web. Se soubermos, avisamos por aqui.


530 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo