top of page

Abraceo tem novo presidente e nova diretoria

Atualizado: 17 de mai. de 2023

Entidade foi fundada durante a pandemia e que reúne organizadores de provas e eventos outdoor tem mudança de cadeiras para o novo biênio 2023-2025

Diretoria da Abraceo
Da esq. para a dir.: Humberto Cedraz, Guilherme Celso, Ricardo Ramalho, Luciana Pepper, Andrey Duarte, Jessica de Oliveira, Paulo Carelli, Carmencita Rodrigues, Leandro Pricoli e James Jr. Foto: Fotop

Da assessoria de imprensa


A Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo), fundada em março de 2020 por organizadores de eventos esportivos, acaba de eleger sua nova diretoria para o biênio 2023-2025. O objetivo da entidade é fortalecer e profissionalizar o setor no país, além de orientar e defender os interesses de seus afiliados junto aos órgãos competentes.


Guilherme Celso, CEO da Chelso Sports, é o novo presidente da Abraceo, sucedendo a Paulo Carelli, da Iguana Sports, que esteve à frente da entidade por dois anos. Além de Celso, o conselho diretor e fiscal também foram renovados, com a entrada de novos membros. Humberto Cedraz (Diretor RG+) assumirá como Vice-Presidente e Diretor Administrativo e Financeiro; Paulo Carelli (COO Iguana Sports) como Diretor de Relações Institucionais; Luciana Silva (CEO Pepper Sports) como Diretora de Comunicação e Marketing; James Jr (CEO To Goal Sports) como Diretor Técnico e de Projetos; Ricardo Ramalho (CEO RR Esportes e Eventos), como Diretor de Relações com filiados e Eventos; e Sylvio Bitencourt (CEO Avatar Marketing Esportivo) como Diretor de Relações Governamentais. O conselho fiscal será composto por Ivan Murano (Muraro Eventos), Ricardo Mendes (Apuana) e Vidal (Vida Sport). Além disso, o conselho consultivo terá como membros Guilherme Piazzalunga (Capa Eventos), Igor Franco Arantes (Bee Sports) e Rafael Coelho (TR Crono Eventos).


“A entidade foi muito importante para o setor se organizar, especialmente quando enfrentamos a pandemia. Com um corpo diretor bem forte e com um número importante de associados, temos a certeza de que o trabalho está caminhando muito bem”, afirmou Guilherme Celso, o novo Presidente da Abraceo.

 

Continua depois do anúncio

 

Atualmente, a Abraceo conta com um número expressivo de associados em diversos estados do país. A entidade tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento e a valorização do setor, que é um dos maiores expoentes nacionais na promoção da saúde, na oferta de empregos diretos e indiretos, no incentivo ao turismo e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente.


Sobre a Abraceo:


A Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor começou a ser estruturada em março de 2020 por organizadores de eventos esportivos com o objetivo de fortalecer e profissionalizar o setor no Brasil. Em sua primeira fase, a entidade teve como presidente o experiente organizador de eventos Paulo Carelli, da Iguana Sports, e como vice-presidente o curitibano Marcos Pinheiro.


Com muitos obstáculos pela frente, a ideia de organizar o setor saiu do papel e ganhou força logo nos primeiros meses com a entrada de filiados e a composição de uma diretoria sólida, formada por organizadores de diversas regiões do Brasil. Em meio à pandemia, o objetivo era fortalecer e profissionalizar o setor no Brasil, orientando e defendendo os interesses de seus afiliados junto aos órgãos competentes. A Abraceo teve papel fundamental na elaboração dos documentos que auxiliaram a retomada dos eventos esportivos em todo o país, realizando, inclusive, eventos-testes como a Corrida de Verificação de Protocolos, Volta SP 10K, Volta CWB, entre outros.

 

Continua depois do anúncio

 

"A construção da entidade foi algo muito bem planejado e executado por pessoas extremamente competentes. Conseguimos montar uma diretoria forte, com representatividade em todas as regiões do país. Essa composição mostrou aos próprios organizadores, que tornaram-se filiados depois, que estava surgindo uma entidade que lutaria pelos interesses do setor. Depois deste período, chegou a hora de renovarmos a nossa liderança, cientes de que fizemos um ótimo trabalho na construção desta primeira etapa", comenta Paulo Carelli.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page