top of page

A Maratona de Londres 2024 já começou com o pé direito

Mais de 500 mil pessosas se inscreveram para a loteria da Maratona de Londres 2024

Corredores passam pelo Cutty Sark, por volta do km 10 da Maratona de Londres 2023 (foto: Chloe Knott)

A loteria para a Maratona de Londres 2019 teve um número absurdo de inscritos: 457 mil pessoas, um recorde até então para prova londrina e na fase pré-pandemia. Recorde este que foi batido com a quantidade ainda mais absurda para a edição de 2024, marcada para acontecer no dia 21 de abril: 578.374 incritos, o que faz do desejo de correr a Maratona de Londres ser o maior do mundo.

 

Continua depois do anúncio

 

Hugh Brasher, diretor de eventos da TCS London Marathon, disse o seguinte: “Isso é incrível. Esse novo recorde reflete o efeito inspirador da Maratona de Londres que aconteceu no dia 23 de abril. Nós vimos o número recorde de concluíntes, 48.600, no dia da prova e mais de 8.200 crianças na Mini maratona de Londres no dia anterior. Nós trabalhamos para inspirar as pessoas a se manterem ativas em todas as idades e habilidades, e esses números mostram o que o final de semana da Maratona de Londres é capaz de fazer. A camaradagem única e união que os participantes sentem quando fazem parte da prova continua a causar um extraorinário desejo das pessoas de fazer parte disso. É um evento que inspira pessoas a correr e arrecadar milhões para entidades de caridade."


Superlativos à parte ao que o diretor da prova disse, os números de inscritos na loteria da prova são realmente fora de série.

E saibam que não chega nem a metade do número de vagas aquelas reservadas para o sorteio, já que a prioridade da organização são aqueles que optam por arrecadar valores para caridade em troca de uma incrição na prova. Como exemplo, podemos dizer que apenas a edição de 2022 arrecadou R$ 368 mihões, número que deverá ser superado pela edição deste ano que contou com cerca de 8 mil corredores a mais em relação ao ano passado.

491 visualizações0 comentário
bottom of page